fbpx

Caldas Novas

trenzinho da alegria
shopping tropical
setland
santuario
primeira casa de caldas novas
praça da familia
parque estadual
paredão
monumento lutador
monumento entrada da cidade
monumento das aguas
kitakas parque
jardins diroma
jardim japones
igreja matriz
feira da lua
empadão da tania
cascatinha
casarão
bonecos de olinda
biblioteca
balneario
shopping serra verde
rua de pedra
praça mestre orlando
museu de cera
lagoa pirapitinga
lago corumba

Todos os anos, mais de um milhão de turistas visitam a pequena Caldas Novas. Eles chegam em busca das águas quentes do balneário, considerado a maior estância hidrotermal do mundo. Com temperaturas variando entre 30 e 57 graus, as centenas de piscinas dos hotéis e dos clubes atraem especialmente grupos da terceira idade e famílias com crianças, que lá encontram atividades recreativas e muita diversão dia e noite. Relaxar também faz parte do programa – quem resiste a uma banheira de hidromassagem ao ar livre com água bem quentinha?
Fora dos hotéis também há muito o que fazer. Imperdível é passar um dia no Hot Park, que oferece muito mais que piscinas térmicas. O maior complexo de lazer da região – instalado na cidade de Rio Quente, a 30 quilômetros – tem corredeiras e toboáguas radicais que encantam crianças e adultos.
Já na Lagoa de Pirapitinga, onde estão as nascentes com as mais altas temperaturas de Caldas Novas, o destaque é o Poço do Ovo, com águas que borbulham a 57 graus. Além de Clubes com tobogãs, piscinas, toboáguas e muita diversão.
Caso o corpo sinta falta da água fria, tome a direção do Lago de Corumbá, um espelho d’água com 65 quilômetros quadrados, perfeito para a prática de esportes náuticos e passeios de barco. A área já começa a oferecer hotéis de lazer, com infraestrutura para a pesca esportiva e exploração das cachoeiras da região.
Não deixe de conhecer o Parque Estadual da Serra de Caldas, entre as cidades de Caldas Novas e Rio Quente. As caminhadas pelas trilhas, feitas exclusivamente acompanhadas por guias, conduzem a refrescantes banhos nas quedas da Cascatinha e do Paredão. Ainda no tour pela reserva, aprecie a flora e a fauna típicas do cerrado, que conferem cores e formas únicas à paisagem. Parque Estadual da Serra de Caldas tem trilhas, mirante, cachoeiras e flora e a fauna típicas do cerrado
A natureza, aliás, é generosa também com a culinária da região, fornecendo os frutos que dão o gosto tão especial aos pratos tradicionais, como a galinhada com pequi e guariroba. Para a sobremesa, doces de frutas e de leite produzidos artesanalmente e que merecem ser levados para casa. As delícias são encontradas, ao lado de licores e laticínios, em lojinhas no Centro – bons motivos para sair da piscina do hotel e dar uma volta pela cidade.

Access Token is invalid, please get it again